quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tapete de Crochê Barroco - Sala/Quarto








Material Utilizado


01 novelo de Barroco Multicolor com 452 mt na cor 9900
02 novelos de Barroco Decore com 180 mts cada na cor 0911
Agulha de Crochê 4,5mm

Fabricante dos Fios: Círculo (www.circulo.com.br)

Pontos Empregados

Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Duplo ( 2 p.a., 2 corr., 2 p.a.)

Medida

1,06 mt de diâmetro

Dicas

Se você tem o ponto muito largo, utilize agulha 4,00 mm.

Se o seu tapete tiver uma leve ondulação na última carreira, intercale num espaço 1 corr. de espaço, no outro espaço não faça a corr. de espaço.

Para fazer este tapete maior, é só continuar intercalando 4 carreiras de multicolor, 3 carreiras de decore até o tamanho desejado.

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Sempre suba 3 corr. para iniciar a carreira.

Nas carreiras de p.v. sempre caminhe com pbxmos até chegar no meio do V para iniciar a carreira.

Neste tapete praticamente foi todo o barroco multicolor, e sobrou um pouquinho do decore (para umas 02 carreiras a mais)

Sugestão

Este tapete pode ser usado na sala, no centro do quarto, no quarto do bebê. É só combinar as cores de sua preferência.

Início

1º passo (barroco multicolor)

Faça 6 corr. e feche em círculo.

1ª carreira

Faça 14 p.a. dentro do círculo e feche.

2ª carreira

Agora *trabalhe p.a. sobre p.a., separados por 2 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e feche.

3ª carreira

Caminhe com pbxmo até o espaço de base, faça 1 p.v.duplo, 1 corr. de espaço. *No espaço seguinte faça 1 p.a., 1 corr. de espaço, no próx. espaço faça 1 pv.duplo, 1 corr. de espaço* repita de * a * para todo a carreira e feche.

4ª carreira

Agora nesta carreira, você continua trabalhando p.v. duplo sobre p.v. duplo, 1 corr. de espaço, 1 p.a. no espaço de corr. de base, 1 p.a. sobre p.a., 1 p.a. no espaço de base seguinte, 1 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira, feche e arremate.

5ª carreira (barroco decore)

Emende o fio, *trabalhe p.v.duplo sobre p.v.duplo, 1 corr. de espaço. No espaço de corr. de base seguinte faça 2 p.a., 1 corr. de espaço, pule os 3 p.a. de base, faça 2 p.a. no próx. espaço de corr., 1 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

Faça mais 2 carreiras com este fio.

Observação Importante!


Veja que a única coisa que vai mudar a cada carreira é quantidade de grupos de 2 p.a. entre cada p.v. duplo. O restante continua exatamente igual.

O aumento é automático, pois a cada carreira você cria um espaço de corr. a mais entre cada p.v.

Você deve trabalhar 4 carreiras com barroco multicolor e 3 carreiras com barbante decore.

O total trabalhado neste tapete foi de 4 vezes de 4 carreiras com barroco multicolor, e 3 vezes de 3 carreiras com barroco decore. Termine com barroco multicolor.

Um comentário:

  1. Olá boa noite!
    Esse tapete esta nos meu projetos futuros..
    Muito lindo!

    ResponderExcluir

Parceria

tricolinhas
Quero participar: Clique aqui.

Search

Carregando...
Tecnologia do Blogger.

Tapetes á Venda!!!

Tapetes á Venda!!!

Tapetes á Venda!!!

Bazar Horizonte

Seguir por e-mail

Tradutor

Recent Visitors

Divulgue!!!