quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PASSADEIRA COM DUNA BRILHO VERDE E LARANJA


Material:  

02 novelos de Duna 9059 (mescla de laranja), 
03 novelos cor 5638 (verde); 
Duna Brilho Ouro 02 novelos na cor 8176 (cru);
Agulha para crochê 3 mm.

Tamanho: 128 X 40 cm
Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.bxmo); ponto baixo pegando a laçada de trás do ponto de base; ponto alto (p.a.).

Execução:

Com o Duna Brilho cru faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe dentro do anel 2 p.a., 3 corr, 3 p.a., 1 corr. Deixe o fio à espera sem cortá-lo. Use o Duna verde e trabalhe dentro do mesmo anel (3 corr, 2 p.a., 3 corr, 3 p.a., 1 corr, 1 p.a. na 3ª corr do fio cru; 3 corr, vire o trabalho para o avesso e trabalhe 1 p.a. na corr, 1 p.a. em cada p.a.; no espaço faça (2 p.a., 3 corr, 2 p.a.), 1 p.a. em cada p.a.. Deixe o fio à espera sem cortá-lo e retome o fio cru. Trabalhe 1 p.a. na 3ª das corr iniciais do verde, 3 corr, vire a peça para o avesso e faça 1 p.a. na corr, 1 p.a. em cada p.a., no espaço faça (2 p.a., 3 corr, 2 p.a.), 1 p.a. em cada p.a., 2 p.a. na lateral do p.a. verde, 1 corr, 1 p.a. na 3ª corr inicial do verde; 3 corr, 2 p.a. no espaço, 1 p.a. em cada p.a., 6 p.a. no espaço, 1 p.a. em cada p.a., deixe o fio à espera. Retome o verde, trabalhe 2 p.a. na lateral do p.a. cru, 1 corr, 1 p.a. na 3ª das corr iniciais do fio cru; 3 corr, vire a peça, 2 p.a. no espaço, 1 p.a. em cada p.a., 6 p.a. no espaço, 1 p.a. em cada p.a., 3 p.a. na lateral do p.a. cru, 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais do cru, corte e arremate o fio. Termine a carr do fio cru: faça 3 p.a. na lateral do p.a. verde, 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais do verde. Corte e arremate o fio.
Trabalhe 32 quadrados iguais a este e mais 32 quadrados trocando a cor cru pelo laranja.
Junte os quadrados acompanhando o Esquema de Montagem com carr de p.b..
Passe as voltas de acabamento. Na 3ª, 4ª e 5ª carr use a técnica do fio conduzido, que consiste em trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr. Trabalhe desta forma: 7 p.a. com o fio cru retirando as últimas 2 laçadas com o fio laranja e mantendo o cru sobre os p.a. de base para ser coberto pelo laranja; trabalhe 7 p.a., retirando as últimas 2 laçadas com o cru e mantendo o laranja esticado para ser coberto pelo cru. Repita em toda a carr.
Artesã: Izabel C. Bonatti



0 comentários:

Loja Elo 7

Comprar este produto

LOJA!

Entre em Contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Bazar Horizonte

Postagens populares

Seguir por e-mail

Tradutor

Recent Visitors

Divulgue!!!