segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curso de Crochê para Iniciantes (Parte 7)

Como aumentar e diminuir trabalhos na rede de crochê ?

Aumentar: Caso o trabalho tenha sido feito com ponto alto você deve usar o ponto alto duplo. O inicio da carreira faça o aumento do espaço (spç) de uma correntinha, você terá que fazer cinco correntinhas, o que significa: 4corr. para ponto alto e 1corr. para o espaço.

Diminuir: Diminua a rede da seguinte maneira: trabalhe o ponto alto duplo até a segunda etapa do trabalho, guarde a laçada na agulha, faça o ponto alto e arremate os dois juntos.
No fim, faça o ponto alto, guarde a laçada na agulha, faça o ponto alto duplo até a segunda etapa e arremate novamente com os dois juntos. 

Acabamentos com Franjas
Quando você quiser incrementar os trabalhos faça o acabamento com franjas.O bom das franjas é que elas podem ser usadas em muitas peças como: tapetinhos de telefone, passadeiras, caminhos de mesa, tapetes beira de cama.
Veja como aplicamos a franja nos trabalhos:

1-Para cada tufo corte quatro fios de barbante (use o que você desejar), introduza com o auxilio da agulha, que deve ser grossa, posicione onde você desejar.
2-Dobre os fios no meio usando a agulha por dentro de uma das folgas do trabalho
3-Puxe as pontas dos fios deixando-os bem firmes, proceda desta forma até completar seu trabalho, caso você queira espaço entre as franjas pule espaços no seu trabalho. Por último apare as pontas com uma tesoura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITEM A PROMOÇÃO DE NATAL - ATÉ MÊS DE DEZEMBRO

Faça seu pedido  ✍️ !!! ✈️ Enviamos para todo 🇧🇷 !!! Instagram:@santanagrafica  Face: @graficasantana2015 Dúvidas sobre produtos chamar no...