segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curso de Crochê para Iniciantes (Parte 7)

Como aumentar e diminuir trabalhos na rede de crochê ?

Aumentar: Caso o trabalho tenha sido feito com ponto alto você deve usar o ponto alto duplo. O inicio da carreira faça o aumento do espaço (spç) de uma correntinha, você terá que fazer cinco correntinhas, o que significa: 4corr. para ponto alto e 1corr. para o espaço.

Diminuir: Diminua a rede da seguinte maneira: trabalhe o ponto alto duplo até a segunda etapa do trabalho, guarde a laçada na agulha, faça o ponto alto e arremate os dois juntos.
No fim, faça o ponto alto, guarde a laçada na agulha, faça o ponto alto duplo até a segunda etapa e arremate novamente com os dois juntos. 

Acabamentos com Franjas
Quando você quiser incrementar os trabalhos faça o acabamento com franjas.O bom das franjas é que elas podem ser usadas em muitas peças como: tapetinhos de telefone, passadeiras, caminhos de mesa, tapetes beira de cama.
Veja como aplicamos a franja nos trabalhos:

1-Para cada tufo corte quatro fios de barbante (use o que você desejar), introduza com o auxilio da agulha, que deve ser grossa, posicione onde você desejar.
2-Dobre os fios no meio usando a agulha por dentro de uma das folgas do trabalho
3-Puxe as pontas dos fios deixando-os bem firmes, proceda desta forma até completar seu trabalho, caso você queira espaço entre as franjas pule espaços no seu trabalho. Por último apare as pontas com uma tesoura.


0 comentários:

Loja Elo 7

Comprar este produto

LOJA!

Entre em Contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Bazar Horizonte

Postagens populares

Seguir por e-mail

Tradutor

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Divulgue!!!