terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TAPETE CORUJA SOFT



Material:

  • 03 novelos de Barroco Soft na cor 949;
  • 02 novelos de Barroco Soft na cor 948;
  • 01 novelo de Barroco Soft nas cores 940 e 942;
  • 01 nov. de Duna nas cores 9621, 4456 e 8990;
  • Ag. para crochê Círculo nº 3,5.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de cada parte: siga o gráfico correspondente indicado na receita. 

Execução

O tapete é todo trabalho em partes separadas.
Corpo – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do corpo. Comece o trabalho pelo centro do motivo da cabeça indicado pela seta do início. Terminado o motivo trabalhe o restante do gráfico para terminar o corpo da coruja. Terminado o gráfico deixe esta parte à espera. 
Asas – Com o fio Barroco Soft 948 faça uma corr. de 71 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico indicado para as asas. Faça 2 partes iguais. 
Barriga – Com o fio Duna 9621 faça uma corr. de 28 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da barriga. 
Orelha e testa – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 35 mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da orelha/testa. Faça uma parte com o fio Barroco Soft 949 e outra parte com o 948. 
Nariz – Com o fio Duna na cor laranja faça uma corr. de 15 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico do nariz. 
Olho – Com o fio Duna na cor preto faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do olho. Trabalhe o olho na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. com o fio Barroco Soft Azul claro e 2 carr. com o fio Barroco Soft Branco. Faça 2 olhos iguais. 

Montagem

Estando todas as partes prontas costure com p. invisíveis sobrepondo todas as partes na parte do corpo seguindo o esquema de montagem.

GRÁFICOS



3 comentários:

  1. realmente muito lindo, da vontade de fazer, rsrs.
    bjs
    http://zeteartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ahh que bonito, adorei, beijos

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir

APROVEITEM A PROMOÇÃO DE NATAL - ATÉ MÊS DE DEZEMBRO

Faça seu pedido  ✍️ !!! ✈️ Enviamos para todo 🇧🇷 !!! Instagram:@santanagrafica  Face: @graficasantana2015 Dúvidas sobre produtos chamar no...