quinta-feira, 30 de maio de 2013

Kit para banheiro de crochê







Tamanho: 51 x 49 cm (tapete), 53 x 46 cm (tapete do vaso) e 51 x 45 cm (capa do vaso)

Materiais utilizados:• 1 rolo de barbante Corrente, espessura 4/6 (817 m) na cor cru
• 1 novelo de barbante Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 na cor rosa/lilás (9954)
• 1 rolo de barbante Apolo Eco, da Círculo, espessura 4/6 em cada uma das cores: lilás (6470) e pink (6122)
• agulha para crochê 4,0 mm

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Como fazer:Tapete – com o barbante cru, faça 46 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 23 cm de comprimento, arremate. Com o barbante cru, trabalhe 1 carreira de pontos altos ao redor da peça confeccionada. Com o barbante cru, trabalhe o barrado de crochê filé acompanhando o diagrama 2 ao redor. Com o barbante rosa/lilás, trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 3 ao redor. Após concluir a 4ª carreira, arremate.

Tapete do vaso – com o barbante cru, faça 56 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 23 cm de comprimento, arremate. Para formar as pontas, trabalhe sobre 8 cm da borda em crochê filé acompanhando o diagrama 4. A 12 cm de comprimento, arremate. Trabalhe a outra ponta da mesma maneira. Com o barbante cru, trabalhe o barrado de crochê filé acompanhando o diagrama 2, contornando as laterais e a borda da frente. Com o barbante rosa/lilás, trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 3, contornando as laterais e a borda da frente. Após concluir a 4ª carreira, arremate. Com o barbante rosa/lilás, trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando a borda de trás das pontas e a parte interna.

Capa do vaso – com o barbante cru, faça 66 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1. A 36 cm de comprimento, trabalhe 1 carreira de crochê filé acompanhando o diagrama 4 e arremate. Para as costas, com o barbante cru, faça 66 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 5. Após concluir a 15ª carreira, arremate. Sobreponha frente e costas com o barbante rosa/lilás, trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 3, contornando as laterais e a borda da frente e unindo frente e costas. Com o barbante rosa/lilás, trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando a borda de trás. Com o barbante cru, faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento cada um. Prenda-os na borda de trás deixando 18 cm de distância entre si.

Flores – faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 6. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Faça 4 peças com o barbante lilás e 5 peças com o barbante pink.


Acabamento e montagem: aplique as flores nas peças distribuindo-as de acordo com o esquema.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 7 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.

Gráficos


Um comentário:

  1. Olá amada vim através do Blog Lih só faz artes e cheguei aqui estou encantada com tudo amo crochê e em especial tapetes,tudo lindo e esse kit para banheiro é muito lindo mesmo.Quando vc tiver um tempinho me faz uma visita,bjssssss http://katylhora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Loja Elo 7

Comprar este produto

LOJA!

Entre em Contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Bazar Horizonte

Postagens populares

Seguir por e-mail

Tradutor

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Divulgue!!!