segunda-feira, 6 de abril de 2015

Receita Tapete com Flores Laranja

tapete-flor-laranja


Material:
– Fio Isis (400 g), 3 novelos na cor branco (04).
– Fio Zaíra (400 g), 2 novelos em cada uma das cores: ouro/amarelo claro (11), cenoura/laranja (42), cenoura/amarelo claro (15), 3 novelos na cor verde oliva/soldado (45).
– Agulha para crochê 4,0 mm.
Tamanho: 110 x 85 cm




Pontos e abreviaturas utilizados:

Ponto (p.), carreira (carr.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto alto triplo (p.a.t.), picô (3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr.).

Centro: Com na cor cenoura/laranja faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1. Arremate. Com o fio na cor ouro/amarelo/claro trabalhe acompanhando o diagrama 2 ao redor da 1ª carreira do diagrama 1, os pontos devem laçar apenas a alça da frente da correntinha formada pelo ponto da 1ª carreira do diagrama 1. Arremate. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor da 3ª carreira do diagrama 1 acompanhando o diagrama 3. Arremate. Faça 2 peças. Faça mais 1 flor trabalhando com o fio na cor cenoura/amarelo claro no diagrama 1. Ao trabalhar o diagrama 3 una com ponto baixíssimo com as duas flores confeccionadas anteriormente, formando a faixa central. Reserve.

Folhas: Com o fio na cor verde oliva/soldado claro faça 15 correntinhas, 1 ponto baixo laçando 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 5. Faça 10 peças, unindo-as com ponto baixíssimo na faixa central durante a confecção da última carreira.

Flores das curvas: Faça 6 flores iguais as da faixa central, acompanhando os diagramas 1, 2 e 4. Trabalhe os diagramas 1 e 2 alternando as cores dos fios de acordo com a foto. Trabalhe unindo as flores com ponto baixíssimo nas folhas durante a confecção do diagrama 4.

Flores menores: Com o fio na cor ouro/amarelo claro faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 6. Arremate. Faça 4 peças. Com o fio na cor cenoura/amarelo claro acompanhando o diagrama 7 ao redor da 1ª carreira do diagrama 6, os pontos devem laçar apenas a alça da frente da correntinha formada pelo ponto da 1ª carreira do diagrama 6. Arremate. Faça 2 peças e com o fio na cor cenoura/laranja faça mais 2 peças. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor da 2ª carreira do diagrama 6 acompanhando o diagrama 8. Arremate. Faça 4 peças, unindo-as com ponto baixíssimo nas folhas.

Acabamento: Faça uma treliça com as hastes antes de iniciar o trabalho. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor do centro da seguinte maneira: prenda o fio com 1 ponto baixíssimo em uma pétala verde da flor da curva e trabalhe *4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 5 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade de uma haste da treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 5 correntinhas*, repita de * a * mais 2 vezes; 1 ponto alto duplo laçando uma pétala verde da flor menor, 5 correntinhas, 1 ponto alto duplo laçando a pétala seguinte, 5 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade de uma haste da treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 5 correntinhas. Repita desde o início para completar a volta do centro. Com o fio Isis trabalhe 3 carreiras de pontos altos ao redor, aumentando os pontos de forma regular, tomando cuidado para que o trabalho não fique repuxado e nem formando babado. Com o fio na cor ouro/amarelo claro trabalhe 1 carreira de pontos baixos. Com o fio Isis trabalhe mais 3 carreiras de pontos altos ao redor, aumentando os pontos de forma regular, tomando cuidado para que o trabalho não fique repuxado e nem formando babado. Com o fio na cor ouro/amarelo claro trabalhe as 2 primeiras carreiras do acabamentos acompanhando o diagrama 9. Com o fio na cor cenoura/laranja trabalhe a 3ª carreira. Arremate.

Amostra:

Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 4 carreiras medidos sobre pontos altos.

0 comentários:

Loja Elo 7

Comprar este produto

LOJA!

Entre em Contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Bazar Horizonte

Postagens populares

Seguir por e-mail

Tradutor

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Divulgue!!!