sábado, 21 de maio de 2016

Jogo para Banheiro Azul



Tamanho:
·     Tapete - 36 x 77 cm (sem o acabamento)
·     Tapete do vaso – 40 x 39 cm (sem o acabamento)
·     Capa da tampa do vaso – 31 x 47 cm (sem o acabamento)
 Materiais
·     Barbante Fial n° 6 azul mesclado e azul claro
·     Linha Fial com lurex nas cores: rosa pink com prata (80), azul piscina com prata (55), branco com dourado (03) e verde água com prata (43)
·     Agulhas para crochê 2,5 mm e 4,0 mm
·     Agulha com ponta arredondada para costurar
 Abreviaturas e pontos empregados
·     corr. (correntinha), p.bx. (ponto baixíssimo), p.b. (ponto baixo), m.p.a. (meio ponto alto), p.a. (ponto alto), p.a.d. (ponto alto duplo), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha), p.b. laçando por trás o p. da carr. anteriorp.a. laçando por trás o p. da carr. anteriorp. (ponto), carr.(carreira).
 Execução
Corte moldes das peças em papel com as medidas indicadas no esquema para acompanhar durante a confecção.
Tapete: com o barbante azul claro e a agulha para crochê 4,0 mm faça 53 corr., 1 p.a. laçando a 5ª corr. a contar da agulha, 1 p.a. laçando cada corr. seguinte até o final do cordão e trabalhe carreiras de pontos altos, a 55 cm de comprimento inicie os arremates nos 2 lados acompanhando o molde (aproximadamente 1 p. de cada lado), a 66 cm de comprimento arremate. Prenda o barbante azul claro com 1 p.bx. na base do início do tapete e trabalhe em toda a extensão, inicie os arremates nos 2 lados acompanhando o molde (aproximadamente 1 p. de cada lado), a 77 cm de comprimento arremate.
Tapete do vaso: com o barbante azul claro e a agulha para crochê 4,0 mm faça 54 corr., 1 p.a. laçando a 5ª corr. a contar da agulha, 1 p.a. laçando cada corr. seguinte até o final do cordão e trabalhe carreiras de pontos altos, a 28 cm de comprimento inicie os arremates nos 2 lados acompanhando o molde (aproximadamente 1 p. de cada lado), a 39 cm de comprimento arremate.
Capa da tampa do vaso (frente): com o barbante azul claro e a agulha para crochê 4,0 mm faça 25 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da agulha, 1 p.b. laçando cada corr. seguinte até o final do cordão, trabalhe 5 carreiras de pontos baixos e continue em pontos altos aumentando nos 2 lados em cada carreira 1 ponto 7 vezes, a 38 cm de comprimento inicie os arremates nos 2 lados acompanhando o molde (aproximadamente 1 p. de cada lado), a 47 cm de comprimento arremate.
Capa da tampa do vaso (costas): com o barbante azul claro e a agulha para crochê 4,0 mm faça 28 corr., 1 p.a. laçando a 7ª corr. a contar da agulha e trabalhe em crochê filé acompanhando o diagrama 1, a11 cm de comprimento inicie os arremates nos 2 lados acompanhando o molde (aproximadamente 1 p. de cada lado), a 20 cm de comprimento arremate.
Flores: usando a agulha para crochê 2,5 mm e a linha Fial com lurex faça 5 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr. para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 3, após concluir a 4ª carreira arremate. Faça 4 peças com cada uma das cores: branca, azul piscina e rosa pink.
Folhas: usando a agulha para crochê 2,5mm e a linha Fial com lurex faça 20 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 4, após concluir a 2ª carr. arremate. Faça 4 peças.
 Montagem
Tapete: com o barbante azul claro e a agulha 4,0 mm trabalhe uma carr. de p.b. ao redor do tapete. Com o barbante azul mesclado trabalhe o acabamento ao redor acompanhando o diagrama 2, após concluir a 4ª carr. arremate.
Tapete do vaso: com o barbante azul claro e a agulha 4,0 mm trabalhe uma carr. de p.b. ao redor do tapete. Com o barbante azul mesclado trabalhe o acabamento nas laterais contornando a frente acompanhando o diagrama 2, após concluir a 4ª carr. arremate.
Capa da tampa do vaso: sobreponha frente e costas, com o barbante azul claro e a agulha 4,0 mmtrabalhe uma carr. de p.b. ao redor da capa unindo frente e costas. Com o barbante azul mesclado trabalhe o acabamento ao redor acompanhando o diagrama 2, após concluir a 4ª carr. arremate.
Flores: corte fios do barbante mesclado com 4 cm de comprimento, amarre 5 fios juntos no meio e aplique no centro de uma flor para formar o miolo. Trabalhe da mesma maneira em cada uma das flores.
Aplique 1 grupo de flores (1 flor de cada cor) com 1 folha e 3 laços duplos feitos com o barbante mesclado nas peças sendo, 1 grupo na capa da tampa do vaso, 1 grupo no tapete do vaso e 2 grupos no tapete.
 Amostra
Um quadrado com 10 x 10 cm trabalhado em pontos altos com o barbante Fial n° 6 e a agulha para crochê 4,0 mm = 15 p. x 7 carr.

GRÁFICOS


0 comentários:

Loja Elo 7

Comprar este produto

LOJA!

Entre em Contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Bazar Horizonte

Postagens populares

Seguir por e-mail

Tradutor

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Divulgue!!!