Material:
02 novelos de Duna 100 g cor 6823 e 9284;
Agulha para crochê 3 mm.
Tamanho: 93 X 57 cm
Execução:
Com o azul faça o anel mágico e, dentro dele, 12 p.b.; suba com 3 corr, trabalhe 1 p.a. na base das corr e 2 p.a. em cada p.b.. Termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais.
2ª carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr – *retire as últimas 2 laçadas da agulha com o fio rosa e mantenha o fio azul esticado sobre os pontos de base – faça 1 pipoca com o fio rosa no p.a. seguinte (= 5 p.a. no mesmo p.a., 1 p.bxmo no 1º p.a, feito com o fio azul; deixe o fio rosa esticado sobre os pontos de base); 2 p.a. no p.a. seguinte*. Repita de * a * em toda a volta, termine com 1 p.bxmo azul na 3ª das corr iniciais. Corte o fio rosa e arremate.
Continue trabalhando apenas com a cor azul até terminar o motivo e acompanhando o gráfico.
Faça o ponto labirinto ou sobreposto com a cor rosa da seguinte maneira: suba com 3 corr em qualquer alça livre da 5ª carr e trabalhe ali mais 4 p.a.; *trabalhe de cima para baixo 5 p.a. no p.a.d. seguinte e mais 5 p.a. de baixo para cima no próximo p.a.d.; 5 p.a. na alça seguinte*. Repita de * a * até completar a volta e termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais.
O motivo cor-de-rosa é igual ao azul invertendo as cores. A partir do 2º motivo emende ao anterior com p.b. observando o esquema de montagem.
Passe as voltas de acabamento usando a mesma técnica do fio conduzido para as pipocas e do labirinto para formar as ondas.
Artesã: Izabel Cristina Bonatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário