terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dicas para Crochê!

Dica 1: Acabamento

Caso você queira a beirada de uma peça de crochê com o mesmo fio, faça uma carreira de ponto baixo (p.b = ponto baixo) no direito do trabalho. Na carreira seguinte faça 5 correntinhas, pule 3 pontos, 1 ponto baixo o ponto seguinte, repita este procedimento até o fim, faça 1 correntinha e volte. Na carreira seguinte: faça em cada alça 7 pontos baixos.

Dica 2: Faça uma amostra primeiro

Amostra é muito importante para quem está iniciando o crochê, ela garante que o modelo escolhido sairá do tamanho que você deseja, nem maior e nem menor. Pois é através dela que você vai saber as seguintes explicações dos pontos sem problema algum, as dificuldades irão aparecer e é na amostra que você vai aprender.
Se a amostra ficar maior do que está na revista que você escolheu com o gráfico significa que você crochetou muito apertado e se ficar muito grande você frouxo os pontos.
Então vai garantir que você também modifique as explicações ou faça um trabalho diferente em cima desse gráfico.
Com certeza vale alguns minutos a mais na amostra, assim você garante um trabalho final invejável.

Dica 3: Tabela de Medidas

Se você desejar confeccionar peças de vestuário veja a tabela de medida para mulheres, ela vai orientar o modo que suas peças sempre saiam na exata medida que você precisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITEM A PROMOÇÃO DE NATAL - ATÉ MÊS DE DEZEMBRO

Faça seu pedido  ✍️ !!! ✈️ Enviamos para todo 🇧🇷 !!! Instagram:@santanagrafica  Face: @graficasantana2015 Dúvidas sobre produtos chamar no...